top of page

Ainbo: A Menina da Amazônia

No coração da Amazônia vive uma pequena guerreira chamada Ainbo. Órfã, ela cultiva uma grande amizade com a princesa da tribo Candámo – onde nasceu – e sonha em ser uma grande caçadora.

Contudo, ela descobre que sua tribo está em perigo, podendo ser destruída. É quando Ainbo conhece guias espirituais – criaturas amáveis e muito atrapalhadas: o tatu Dillo e a anta Vaca. Juntos, eles embarcam em uma jornada em busca do Grande Espírito Materno da Amazônia, a Motelo Mama, para descobrir como deter as ameaças e reconstruir a paz e prosperidade para a tribo. 

Enquanto busca salvar Candámo do perigo iminente, e da exploração ilegal de ouro que ameaça o paraído da tribo, ela descobre que precisará juntar mais força para lutar contra Yacaruna, um demônio que se esconde na Amazônia.

Ainbo precisará contar com a ajuda dos novos amigos e da lealdade de sua melhor amiga para conter todo o mal que se espalha rapidamente. 

Mas, é bom?

Ainbo é um filme leve que constrói uma narrativa dentro de discussões atuais e importantes como a exploração ilegal da floresta amazônica e o perigo e as consequências que isso acarreta para a fauna e flora.

Utilizando um enredo divertido e simbólico, Ainbo, a Menina da Amazônia se torna uma gostosa diversão em família, reunindo momentos irreverentes – especialmente com os guias espirituais – e outros marcantes e emocionantes.

Possuindo ligeiras referências a Moana e a Bela e a Fera, o filme utiliza alguns clichês já muito explorados em outras produções do gênero, levando-os para o paraíso da Amazônia, com situações que discutem a preservação do meio ambiente e dos recursos naturais.

Os efeitos digitais não são extraordinários, mas não atrapalham a imersão no filme. Talvez a melhor representação gráfica da Amazônia, com destaque para a sua imensidão e beleza nos ‘saltassem aos olhos’. Mas, ainda sim, o filme continua divertindo com sua leveza e simplicidade. 

Ainbo, a Menina da Amazônia é uma animação divertida e emocionante, um bom programa em família, com discussões sérias que farão as crianças refletirem. Além disso irá envolvê-las na jornada da personagem principal e de seus amigos.

1 visualização0 comentário

Comments


bottom of page