top of page

A série Monstro do Pântano é elogiada nas primeiras críticas!!!

A série estreia nos EUA no dia 31 de maio e tem o diretor de Aquaman, James Wan como produtor executivo da série.  Monstro do Pântano  é mais uma aposta do serviço de streaming DC Universe e teve suas primeiras críticas liberadas,  e bastante positivas, onde até o fechamento dessa matéria se encontrava com 92% de aprovação no Rotten Tomatoes.  Se tratando então de mais um possível acerto da DC, que nesse universo de séries já conta com Titãs que teve sua estreia em 2018 e Patrulha do Destino no inicio de 2019.

A ORIGEM

Monstro do Pântano é uma criatura misteriosa dos quadrinhos da DC  e que possui uma forte conexão com a vida vegetal.  O personagem foi criado por Len Wein e Berni Wrightsona, e apareceu pela primeira vez na revista Casa dos Segredos #92  em 1971. A primeira versão do personagem se passa no inicio do século XX, onde o cientista Alex Olsen é vítima de uma explosão em seu laboratório planejada por seu colega de trabalho, Damian Ridge, que pretendia matá-lo para ganhar a mão da esposa de Olsen. Alex então é transformado pelos produtos químicos e pelas plantas dentro do pântano em um monstro disforme e que volta para matar Ridge e proteger sua esposa Linda.

A serie foi reformulada em 1972 trazendo uma nova origem para o personagem que agora se chamava Alec Holland, um cientista que ao trabalhar em uma fórmula secreta nos pântanos da Louisiana, cria algo que poderia fazer florestas brotar dos desertos, ele então  é morto por uma bomba plantada por agentes do misterioso Senhor E, que queria roubar a fórmula. Coberto com os produtos químicos e em chamas, Holland foge do laboratório e cai nas águas do pântano se tornando horas depois o monstro.

A FASE ALAN MOORE

Mas foi nos anos 80 que a revista ganhou uma nova abordagem nas mãos do jovem escritor britânico chamado Alan Moore e é considerada até hoje uma das melhores fases do herói. Moore assumiu a revista entre 1982 e 83 na edição de numero 20 onde reconstruiu todo o conceito do personagem, decidindo transformar ele em um Monstro real  e não  apenas  em Alec Holland se tornando o Monstro. Introduzindo a ideia de que o Monstro não era Alec Holland apesar de pensar assim, pois na verdade a vegetação do pântano, absorveu a fórmula, a mente de Holland, o conhecimento, memórias, e habilidades!

Nascendo assim um ser que acreditava ter sido Alec Holland, mas que era uma planta elemental com habilidades de controlar a vegetação e viajar através do verde, expandindo assim  as possibilidades do personagem, principalmente no gênero de HQs de horror gótico para adultos com estilo narrativo marcante e uma profundidade nas historias, o que obrigou a DC a criar uma linha de quadrinhos destinadas para esse publico com o selo Vertigo.

O serviço de streaming da DC Universe não está oficialmente disponível para Brasil, mas algumas de suas produções devem chegar por aqui para serem acompanhadas através da Netflix, que é o caso de Titãs que estreou em seu catálogo no final de 2018.

Resultado de imagem para monstro do pantano alan moore

Esta empolgado com a serie? Assista ao ultimo trailer e deixe seu comentário sobre suas expectativas.


Clique na imagem para uma melhor visualização.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page