top of page

A Pequena Sereia | Disney acerta em novo Live Action

Saudações queridos nerds! O anúncio do Live Action de A Pequena Sereia trouxe discussões diversas na internet, principalmente pela escolha de Halle Bailey para a protagonista. Sabemos que a Disney faz muitas inclusões em suas novas produções, o que é lindo e quando feito bem, traz mais brilho à obra. Então preparem-se, vimos o filme em primeira mão e vamos trazer para vocês, sem spoilers, um pouco do que esperar de A Pequena Sereia.

A Pequena Sereia | Halle Bailey como Ariel em pôster do remake em  live-action dirigido

SEGUINDO O CLÁSSICO

Os filmes Live Action mais memoráveis da Disney, são aqueles que seguiram a história clássica de forma fiel, até mesmo em seu trailer. Claro que é preciso fazer algumas adaptações em falas, vestimentas e contextos para trazer um pouco de realismo e agradar o público adulto que teve a historia como parte de sua infância. Em A Pequena Sereia houve apenas alguns acréscimos no enredo onde, no clássico, não foi explorado ou citado, como por exemplo a família de Eric.

A Pequena Sereia: Ariel e Eric estão juntos em nova imagem do live-action -  HIT SITE

A PEQUENA SEREIA É UM MUSICAL!

Sim, um filme BEM Disney, cheio de música! Com danças, performances e tudo o que tem direito, principalmente no CGI. Não apenas as músicas clássicas estão presentes, mas novas músicas foram incluídas e elas são animadas e de tocar o coração. Príncipe Eric também vai soltar a voz e o ator Jonah Hauer-King tem uma voz incrível que nos cativa ao final da canção.

O primeiro trailer de 'A Pequena Sereia' está entre nós – Pausa Dramática –  Cinema, música, entretenimento e Cultura Pop

UNDER THE SEA

Sabemos que o CGI rola solto em A Pequena Sereia e por motivos óbvios, pois são seres mitológicos e com interações impossíveis no mundo real. O mar ficou tão lindo quanto Pandora de Avatar, cheio de vida e nada de Discovery Chanel como aconteceu no Live Action de O Rei Leão. Ou seja, os seres marinhos tem vida e tem expressão, mesmo que sejam realistas, afinal, estamos falando de um conto de fadas e queremos ver coisas surreais sim! Os queridos animais que acompanham a protagonista são extremamente cativantes e divertidos. Porém, o único problema foram as sereias, o CGI nos cabelos e caudas ficaram um pouco estranhos em certos momentos, trazendo um pouco de deformidade ou de exagero. Mas, a interação dos atores com os animais marinhos ficaram perfeitas e bem naturais. Pontos positivos para a direção de Rob Marshall que soube guiar seus atores muito bem.

Primeiro trailer de “A Pequena Sereia” nos torna parte do mundo de Ariel |  LOUCOSPORFILMES.net

VALE A PENA VER A PEQUENA SEREIA?

Muito! E no IMAX! O filme chega aos cinemas brasileiros nessa quinta-feira, dia 25 de maio. Já pode garantir o seu ingresso sem erro!  A Pequena Sereia vale muito ser visto nas telonas do cinema. Pois nos traz um universo cativante dentro e fora d’água. O castelo de Eric está localizado em uma ilha que lembra bastante as ilhas Caribenhas, então mesmo na terra, as cores, o ritmo, e toda a ambientação são extremamente cativantes.

Ah e claro, o figurino – que me assustou um pouco nos trailers – está encantador e muito condizente no universo que a história está inserida. Halle Bailey mostrou que é a própria Ariel e a cor da pele dela não afetou em absolutamente nada a história e sim mostra que todas podem ser sereias, todas podem ser princesas, todas podem ser a ARIEL!

Um forte abraço e que a Força esteja com vocês!

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page