top of page
  • Foto do escritorYzza

A Família Addams 2: Pé na Estrada

A cabine dessa semana foi da nova animação protagonizada pela família mais trevosa do cinema, os Addams.

O fime baseado nas personagens de Charles Addams tem direção de Greg Tiernan e distribuição pela Universal Pictures. Na dublagem original Oscar Isaac (Gomez), Charlize Theron (Morticia), Chloe Grace Moretz (Wandinha), Javon Wanna Walton (Feioso), Snoopy Dogg (Primo Itt) entre outros.

Assim como no primeiro filme desta sequência, a Wandinha está passando por uma crise de identidade, se sentindo diferente dos demais Addams. Depois de uma feira de ciências na escola em que todos são premiados, a garota se sente desvalorizada por seus conhecimentos científicos avançados e decide se isolar. Gomez, que é um pai extremamente carinhoso, ao sentir o afastamento da filha, decide fazer uma viagem em família atravessando os Estados Unidos a fim de se reaproximar da garota.

Com toda a certeza, o objetivo desta nova sequência é trazer um público novo para a Família Addams, pois são filmes voltados para o público infanto-juvenil e que tratam de questões encaradas por crianças e adolescentes, tendo a Wandinha como protagonista de dramas familiares.

Eu, particularmente, não gostei muito dessa abordagem da Wandinha. A meu ver, como fã do filme de 1991 e apreciadora da série 1964, a personagem não lidaria com as coisas da forma que lida nesta nova sequência, mas como eu disse, entendo que a intenção é atrair um novo público, que pode se identificar com esses conflitos.

Além de todas as bizarrices que os Addams sempre são capazes de proporcionar, o filme também aborda questões como os primeiros interesses românticos do Feioso, que tenta conquistar as garotas com ajuda do tio Chico; possíveis trocas de bebês em maternidades; experimentos científicos envolvendo animais não-humanos e humanos; regionalismos e até mesmo a cultura contemporânea, mencionando a “falsa perfeição” das redes sociais.

No mais, é um filme divertido que mostra toda a estranheza dos Addams através dos EUA, passando pelas praias de Miami, pelo parque do Grand Canyon, pelo “Alamo” até chegar a Sausalito, na Califórnia.

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page