A Casa Mágica da Gabby | Crescer é desafiador e gatástico
- Paula Geek
- 2 de out.
- 3 min de leitura
Saudações queridos nerds! "A Casa Mágica da Gabby - O Filme" chega aos cinemas no dia 09 de outubro e traz uma aventura divertida, colorida e musical para encantar toda a família.
Dirigido por Ryan Crego, também diretor da série animada, o novo longa da DreamWorks trouxe a mesma magia existente na série para o cinema, com interações da Gabby e dos gatinhos com o público na sala de cinema e uma questão muito importante sobre "crescer" e o que muda na vida de uma criança.
Então vem comigo nessa jornada SEM SPOILERS da Casa Mágica pois "é hora de ficar pequena! Aperta a esquerda, aperta a direita, pega a mão do Benji e não solta mais!"

Crescer não é deixar de imaginar
O longa "A Casa Mágica da Gabby - O filme" bateu bastante na tecla de como Gabby, interpretada por Laila Lockhart Kraner desde 2021, está grande, quase uma adulta e quando a Casa Mágica se perde e vai parar nas mãos da Tia dos Gatos, um novo personagem a faz questionar até quando ela iria ficar brincando na Casa Mágica, pois junto com o "crescer" chegam às responsabilidades.
Gabby acredita que vai continuar brincando com a Casa Mágica, mas aos poucos ela percebe que nem ela mesma sabe o que vai fazer quando ficar adulta. Mas nesse meio tempo ela também percebe que dentro de cada um de nós sempre existirá a criança interior, que adora brincar e se sentir livre em seu próprio mundo imaginário.
Nesse meio tempo nos envolvemos nas canções, cores, brilho e diversão que a Gabby sempre traz em seus episódios, fazendo com que as crianças se divirtam e se mantenham atentas aprendendo sobre formas, cores, sons e muito mais e no caso do filme, quando começamos a "crescer" e quando começa o processo de conhecer a si mesma nessa nova fase da vida.

Preciso assistir a série para entender o filme?
Não. O longa aproveitou essa brecha para nos apresentar a cidade fictícia do mundo da Gabby, mostrando até mesmo a origem da Casa Mágica e como foi a primeira experiência da Gabby ao conhecer os gatinhos.
Gabby também nos apresenta a casa e os gatinhos no primeiro momento, então se uma família caiu de paraquedas no filme, pode ficar tranquilo que vocês vão amar da mesma forma, conhecendo as personalidades e se conectando com a história, que está bem expandida e trouxe todos os elementos da série.
Além disso, o filme nos deixou uma pequena brecha do que virá em seguida e qual será o destino da série já que Laila, a atriz que dá vida à Gabby, está crescendo bastante. Ah e essa surpresa é de aquecer o coração.

Vale a pena levar os pequenos pra assistir "A Casa Mágica da Gabby - O Filme" no cinema?
Muito! Se ainda não conhece a Gabby, eles vão amar conhecer o universo miauravilhoso. E se a criança já é fã da Gabby, prepare-se para uma aventura gatástica cheia de interação com as crianças na sala de cinema.
Ah, isso é muito importante. Logo no início, a Gabby avisa que as crianças estão liberadas para dançar, gritar, cantar, dar risadas e se divertir durante o filme. Então se prepare para ouvir um coro de crianças ajudando Gabby a resolver os problemas da Casa Mágica. Fui com a minha filha, de 3 anos, que é fã da série e ela amou ajudar a Gabby encontrando itens e cantando com ela (até eu entrei na onda).
Aproveitem o mês das crianças com seus pequenos e embarque nesse mundo divertido, deixando a criança ser criança na sala de cinema, já que tá liberado pela própria Gabby, é proibido reclamação dos pais, Hem rsrs...
Ah e não esqueça do lanche pros pequenos, o filme tem 1 horas e meia de duração e é preciso estar equipado para todos os pedidos deles durante a exibição.
Um forte abraço e que a Força esteja com vocês.










Comentários