top of page

7 Teorias de DARK – Prepare-se para a 3ª Temporada

Saudações queridos nerds!

Aqui quem fala é a Paula Geek e junto com os meus vídeos semanais no Instagram, que você pode acompanhar por aqui , irei abordar alguns temas bem legais com vocês. Além disso, por lá você ainda conta com dicas de atuação, escrita e cosplay ao final de cada vídeo.

Então vamos começar falando de DARK! Que a 3ª temporada estreia no dia 27 de junho de 2020.

Dark é uma websérie alemã de drama, suspense e ficção científica lançada em 2017 na plataforma Streaming da Netflix. 

Quando me apresentaram Dark, me disseram que eu devia que prestar muita atenção aos detalhes, fiquei bem focada nos primeiros episódios, mas não achei motivo para ter que fixar tão atenta. Até que todo mundo começou a se perder no tempo, em várias viagens e anos diferentes, perdidos na linha do tempo e aí sim eu percebi que essa série merece bastante atenção. 

Por isso eu gostaria de começar esse post dando a você algumas dicas para começar a se aventurar em Dark:

  1. Atenção aos detalhes

Cada detalhe na série é extremamente importante, na roupa, no jeito de falar de cada personagem, cada movimento, as coisas ao redor dos personagens, como detalhes das casas. Isso é importante para não se perder na linha do tempo.

  1. Não assista com sono 

Cada cochilada você perde 5 minutos de vídeo e esses 5 minutos são essenciais para entender algo que se passar no futuro ou passado e até mesmo no presente.

  1. Todas as falas são muito importantes para entendimento da trama 

Como eu disse anteriormente, nesses 5 minutos cochilados você pode perder alguma fala importante e praticamente todas as falas são extremamente importantes. Todas as falas têm alguma conexão com algum momento do tempo e relação com algo que aconteceu e que o espectador ainda não sabe, mas que irá conectar assim que for revelado, por isso, se estiver assistindo dublado ou legendado, não perca nenhum momento.

Aliás, recomendo assistir com legenda, mesmo se estiver vendo dublado.

  1. Todas as ações e atitudes fazem sentido

Toda reação ali não é atoa, tudo está conectado e tem um motivo. Você pode achar um personagem muito rude ou muito passivo, até mesmo sem emoções, mas quando você entende tudo o que ele passou na linha temporal, você começa a entender porque age daquela forma.

  1. Tem que ficar atento à fisionomia deles 

Essa série teve a incrível habilidade de conseguir atores extremamente parecidos, então uma vez que você consegue achar alguma característica marcante neles, você consegue identificar a pessoa em qualquer parte do tempo em que ele esteja. Aliás, os filmes de viagem no tempo deviam aprender muito com a escolha de elenco de Dark.

  1. Começar a achar formas de identificar em que ano estão 

Como eu havia prometido na Live, aqui está os principais anos que são explorados na série:

Ainda tem outros anos que são explorados, mas esses três são os principais. Tenha em mãos essa imagem que pode te ajudar a compreender bastante a série.

Durante a série, comece a achar alguma forma de identificar cada um desses anos, pois eles não avisam com muita frequência em que ano está passando a história, dando ao espectador a chance de ele mesmo identificar isso.

  1. Conectar a árvore genealógica

Esse é um fator de extrema importância ao assistir Dark e é bastante confusa. Fique tranquilo, talvez isso pareça um spoiler vendo logo assim de cara, mas apenas quando você assistir que entenderá melhor toda essa bagunça. Então, também prometido na Live, aqui está um guia para você não se sentir tão perdido para a nova temporada.

Então por isso eu trouxe algumas teorias que eu pensei, discuti com alguns amigos e também que encontrei na internet. Então se você ainda não viu nenhum episódio e não quer receber SPOILER, recomendo parar a leitura por aqui. E fique tranquilo, lá no vídeo eu também aviso onde começa o spoiler e onde termina para que você possa ter acesso à dicas de escrita baseada no roteiro de Dark.

Mas se você não liga para spoilers, segue com a gente para debater essas teorias malucas. Ah e no vídeo tem algumas teorias que não foram ditas aqui, por ser ao vivo.


Onde está Bartosz e Peter Doppler no futuro?

Esses são dois personagens que não sabemos nada sobre o seu futuro, eles não foram vistos em nenhum momento da linha do tempo e temos algumas suspeitas de que Bartosz possa ser o rapaz que constrói a entrada do fuxo do tempo junto com o jovem Noah em 1921 devido às semelhanças físicas e por falar que ele perdeu a fé.

Já Peter, não temos nenhuma dica do que pode ter acontecido com ele. Ele ficou no bunker com sua filha, Elisabete, mas não sabemos onde ele está em 2052, onde Elisabete aparece mais velha e líder dos sobreviventes.


Quem são os pais de Noah e por que ele foi recrutado?

Vimos o próprio Noah recrutar o jovem Noah, mas não sabemos quem foi o primeiro a recrutá-lo para que o Noah mais velho pudesse voltar e se tornar um viajante do tempo.

A 2ª temporada ainda deixou muitas pontas soltas, como alguns parentescos e origens, principalmente as de Noah, sabemos do seu futuro, que ele é pai de Charlotte, junto com Elisabeth, mas não sabemos nada sobre seu passado, temos uma leve suspeita de quem pode ser a mãe dele, mas ela podia muito bem trabalhar para os pais dele, ou ser alguma tia dele e de sua irmã Agnes.

  1. Quem veio primeiro? O ovo ou a galinha? Será que eles criaram esse paradoxo da Charlotte e Elisabeth pensando nessa famosa pergunta?


Charlotte é mãe de Elisabeth em 2019. Até aí tudo bem. Porém, nos últimos episódios da 2ª Temporada é revelado que Noah é o pai de Charlotte e que Elisabeth é a mãe de Chalotte e que ela nasceu no futuro, antes da catástrofe de 2052.

Então por isso a pergunta: quem veio primeiro? Charlotte ou Elisabeth? O ovo ou a galinha? Quando você olha na árvore que disponibilizei acima, você percebe que as duas vivem em um constante ciclo, onde se Charlotte não existe, não nasce Elisabeth, mas se Elisabeth não existe e não encontra o Noah, não nasceria Charlotte para que existisse Elisabeth, para que então existisse Charlotte novamente.

É confuso, não é? Por isso aguardo ansiosa para a 3ª temporada, para que isso seja respondido e eu possa dormir em paz. Rsrs…


Quem separou Noah de Elisabeth e Charlotte?

Provavelmente isso pode ter alguma relação com quem o recrutou, pois Noah disse para Charlotte que ela foi tirada dele quando era bem nova e estava feliz por finalmente encontrá-la. Ele já sabia a verdade de alguma forma, mas ainda assim permanece uma grande incógnita quem realmente os separou e o motivo disso.


Por que Elisabeth de 2052 nunca viajou pelo portal?

Ainda não se sabe o motivo de Elisabeth nunca ter viajado no tempo, mas ela parecia saber que o portal se abriria no momento exato em que Charlotte estava na usina. Elisabeth, até então, é a única que vive normalmente a linha do tempo, mas será mesmo? Ou será que tem algo escondido por trás de suas atitudes devido ao paradoxo mencionado anteriormente? Quem veio primeiro, Charlotte ou Elisabeth?


Quem é o verdadeiro vilão de Dark?

Temos duas pessoas como suspeita: Cláudia e Adam.

Adam diz ser Jonas, o que, particularmente, duvido um pouco, pois Adam parece saber muito sobre o tempo para poder manipulá-lo da forma que quiser, e se o rosto não identificado for a sua forma de não se conectar a ninguém e ao mesmo tempo poder ser todos eles?

Mas por outro lado temos Cláudia, a Bruxa Branca, ela parece querer consertar as coisas, mas há muitos personagens que falam de suas péssimas escolhas e atitudes, quem está sendo o traidor, quem é o falso ali? Eu ainda vejo Adam como o grande vilão, mas tudo pode dar uma tremenda reviravolta.


QUEM VIAJOU NO TEMPO PRIMEIRO? 

Quem foi o primeiro viajante no tempo? Quem iniciou o ciclo? Acredito que isso responderia muitas perguntas, principalmente a questão da Elisabeth e de Charlotte e até mesmo desvendar se Adam é mesmo Jonas ou está se passando por ele por saber como jogar o jogo do tempo.

Então, queridos geeks, essas são as teorias que andei discutindo com algumas pessoas e gostaria de trazer aqui pra vocês. Espero que tenham gostado e aguardamos ansiosos pela estreia da 3ª temporada de Dark que chega no dia 27 de junho de 2020.

Um forte abraço e que a Força esteja com vocês!

0 visualização0 comentário

Comentários


bottom of page