top of page

6 motivos para assistir SOUL no início de 2021

Saudações queridos nerds!

Hoje estou aqui para falar de Soul, o novo filme da Disney Pixar lançado no dia 25 de Dezembro de 2020 na plataforma Disney+.

Você também pode conferir o vídeo dessa matéria em meu IGTV que tem bastante conteúdo de filmes, eventos, musicais, acústico, entrevistas e muito mais!

Bom, então vamos falar de Soul…

Muitas pessoas tiveram um preconceito inicial com esse filme alegando que as animações não sabem manter personagens pretos por muito tempo no filme, como A Princesa e o Sapo e Um Espião Animal, mas como sempre, as pessoas falam antes mesmo de assistir e nesse filme, a participação de vários personagens pretos é mantida em 70% do filme.

Soul | Novo Spot | Legendado | Em breve nos cinemas - YouTube

Bom, agora vou falar com vocês os motivos para assistir ao filme logo na chegada de 2021:

1. Não é um filme pensado para o público infantil.

Animação "Soul", da Pixar, vai direto para o streaming Disney+ | Exame

A aparência fofinha do filme foi apenas para atrair as crianças mesmo, pois o assunto abordado é TÃO complexo que eu duvido que uma criança consiga entender realmente o que está acontecendo (até eu tive dificuldades de entender algumas coisas).

O filme aborda toda uma questão de pós e pré vida, cheio de questionamentos um tanto filosóficos e religiosos sem se referir a NENHUMA religião ou pensador em específico. Ele também traz frases e pensamentos que um adulto conseguiria absorver muito mais do que uma criança.

2. Qual a sua motivação?

Já parou para pensar qual a sua motivação de viver? Ah você acha que não tem? Saiba que esse filme veio para te mostrar exatamente o contrário. Bom, vindo do mesmo criador de Divertidamente, Viva a Vida é Uma Festa, Up Altas Aventuras e outros títulos comoventes, não seria surpresa que eles tocassem em um assunto tão delicado, não é mesmo?

Cada alma, na Escola da Vida, só consegue vir para a Terra depois de descobrir a sua motivação, que pode ser um hobbie, uma profissão, simplesmente algo que te dê prazer em viver. Se você ainda não sabe qual a sua motivação, ou acha que não tem, saiba que ela existe, pois de acordo com o filme (pensadores e religiões também, em algum momento), todos nós só viemos para a Terra quando finalmente encontramos a nossa motivação (ah, e não confunda com propósito, uma coisa não tem a ver com a outra 😉 ).

3. Dê valor para as pequenas coisas da vida.

Por que o filme Soul pode mudar nossa vida

Esse filme nos ensina que a felicidade está nas pequenas coisas, em cada momento que vivemos. Mostra que uma conversa cotidiana, olhar para o céu, observar uma folha cair, escutar o que o próximo tem a dizer… tudo isso pode mudar a sua vida e que essas pequenas coisas, só percebemos que é importante depois que perdemos.

Não espere perder para valorizar algo ou alguém. Simplesmente aproveite!

4. O mundo não gira em torno de você.

Rolling Stone · 4 motivos para assistir Soul, nova animação da Pixar

Sabe aquele seu sonho que é a sua razão de viver? Tenha ele sempre em mente, mas… não esqueça de viver!

Não seja aquela pessoa que só sabe falar de um assunto ou de si mesmo. É muito bom quando podemos falar do nosso assunto preferido, não é? Mas saiba que se você parar para escutar o próximo ou aprender outros assuntos, fará com que você tenha mais conhecimento e seja uma pessoa muito mais agradável. Você descobrirá que se for honesto consigo mesmo conhecerá as pessoas de uma nova maneira e o melhor, fará com que elas te conheçam ainda mais, não te limitando a apenas aquele assunto que você ama.

Deixo aqui uma frase incrível desse filme: O peixinho perguntou ao ancião “Estou procurando um tal oceano.” “O oceano?” O ancião falou. “Você está no oceano.” “Isso?” Disse o peixinho. “Isso aqui é água. O que eu quero é o oceano.” ⁠Ou seja, concluímos que o que importa é a jornada.

5. O que te faz desconectar do mundo?

Cast and crew of Disney/Pixar's 'Soul' discuss representation, purpose of  life

Essa parte é um pouco “assustadora” no filme, mas ela mostra o quanto a sua alma está desconectada do seu corpo, perdida em pensamentos ruins ou obsessivos, que fazem com que você perca ou se esqueça da sua motivação de viver. Para sair dessa situação, você só precisa ser resgatado.

Tem as coisas boas também, que você está tão focado, fazendo algo que lhe dá imenso prazer, que você começa a se desconectar da realidade, sentindo cada momento. É quando você faz algo e se esquece que tem pessoas ao seu redor. Essa sensação é mostrada no filme de uma maneira tão mágica e real que acho que foi a melhor explicação, até hoje, para esses momentos de êxtase.

6. Aprecie um bom Jazz.

Obrigada, Pixar, por criar 'Soul' e mostrar que há vida além de um  “propósito” para o mercado | Cultura | EL PAÍS Brasil

Você estará “Jazzando” depois desse filme! Os detalhes são lindos, tanto ao tocar os instrumentos, quanto à reação e respiração de cada personagem ao tocar. Então aproveite a trilha sonora.

E é isso. Soul é um filme que te emociona não pela história dos personagens, mas sim por fazer você pensar no personagem principal da sua vida: você!

Assista Soul logo no começo do ano e faça um 2021 diferente, um 2021 que vai valer a pena para você, que você poderá dizer: esse ano foi incrível e eu estou “Jazzando”.

Um beijo, feliz ano novo e que a Força esteja com vocês!

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page