top of page

5 NOVIDADES SOBRE O NOVO FILME DE INVOCAÇÃO DO MAL!

A franquia Invocação do Mal tem rendido ao longo de anos uma série de histórias que parecem viver numa montanha-russa maligna: produções incríveis que vão às alturas no quesito qualidade, boa história e tramas, e produções ruins que caem vertiginosa em todos os conceitos apresentados. Mas, independentemente de qual filme estivermos falando é importante entender que há lucros altos acompanhando qualquer movimento das sequências, já que toda a franquia já arrecadou cerca de 1,8 bilhões de dólares ao redor do mundo.

Desta vez, o grande aguardado é a continuação direta da história principal – Invocação do Mal – já com título e data de estreia. Há pouquíssimas informações sobre a sequência, então para saciar sua curiosidade, caro leitor e leitora, reuni aqui as principais informações que estão circulando sobre o longa:

1 – O subtítulo será A Ordem do Demônio

A terceira continuação da trama oficial será intitulada Invocação do Mal 3 – A Ordem do Demônio (The Conjuring 3: The Devil made me do it) o título faz referência a um famoso caso de assassinato nos Estados Unidos ocorrido em 1981. O nome escolhido foi a denominação estipulada para definir o caso.

2 – Invocação do Mal 3 será novamente baseada em Fatos

A Ordem do Demônio será baseada no caso de Arne Cheyenne Johnnson que, em 1981, matou a facadas Alan Bono, o proprietário do apartamento que residia com sua noiva Debbie, em uma discussão exaltada entre os dois. Após o grave acontecimento, Arne disse que não se lembrava de absolutamente nada. Ele estava na cena do crime, com as mãos ensaguentadas sem entender o que de fato fizera. Sua noiva afirmou à polícia que Arne nunca seria capaz de cometer um crime como aquele, e que certamente estava possuído por algum demônio.

Arne Cheyenne Johnsson, julgado por assassinar seu senhorio


Segundo relatos de Debbie, a história de fato começou algum tempo antes, quando o casal sofreu com estranhos acontecimentos envolvendo o irmão mais novo de Debbie, David, que na época tinha apenas 11 anos: enquanto os três moravam em uma casa cedida pela mãe da moça, David começou a apresentar comportamentos inconstantes: hora parecia violento e arredio, hora queixava-se de que algo invisível o empurrava, arranhava e mordia. De fato, o garoto aparecia vez ou outra com hematomas pelo corpo e arranhões inexplicáveis.

Apreensivos, Debbie e Arne decidiram chamar um padre para examiná-lo. Após o primeiro diagnóstico o padre decidiu chamar um famoso casal que apresentavam experiência em qualquer assunto envolvendo o sobrenatural – Os Warren –  e logo eles perceberam que o garoto estava possuído por 43 demônios.

Os verdadeiros Ed e Lorraine Warren


Os Warren e o padre decidiram fazer 3 pequenos exorcismos para salvar a vida de David e, em uma destas sessões, já desesperado e penalizado pelo garoto, Arne gritou para que os demônios deixassem David e o enfrentassem. Com o fim das sessões de exorcismo, o garoto parecia estar melhor e ter finalmente se livrado de todo o sofrimento. Debbie e Arnie decidiram então se mudar da casa e encontraram um apartamento de aluguel para recomeçar a vida. Foi então que tudo começou.

Arne começou a apresentar o mesmo comportamento de David, e em 16 de fevereiro de 1981, deferiu várias facadas no peito de Alan Bono durante a referida discussão. Ao ser julgado, a defesa alegou possessão demoníaca, considerando os relatos da noiva e o próprio comportamento do rapaz. Este se tornou o primeiro caso americano a utilizar efeitos sobrenaturais para justificar um crime, ficando mundialmente conhecido como o caso The Devil Made me do it.

Contudo, a justiça não considerou tal explicação como verossímil e condenou Arne por crime doloso, com pena de 10-20 anos em regime fechado.

3 –  A sinopse

O resumo da sinopse até o presente momento se concentra nas investidas do casal Warren em salvar a vida de um garotinho que sofre com os ataques sobrenaturais do mal, provavelmente demônios. O que o roteirista já afirmou em entrevistas é que a terceira continuação será bem diferente dos dois primeiros longas, saindo das premissas de casas mal-assombradas. Ao que tudo indica a história do irmão caçula de Debbie (o qual citei acima), será o personagem principal desta trama.

De acordo com o trecho apresentado pela Warner na CCXP de 2019, o caso de Arne também será explorado e participará de toda a história. Neste link você confere a descrição em audio desta cena, divulgado no site O Omelete.

4 – Já está definida a Data de Estreia!

A data do lançamento de Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio será dia 10 de setembro (torcemos para tudo dê certo até lá)

5 – A data em que a história acontecerá

Considerando que os acontecimentos envolvendo Arne Cheyenne Johnson se realizaram em 1981, a trama possivelmente se passará neste mesmo ano (caso não haja adaptações relacionadas a datas dentro do roteiro). Isso dará um gap de quatro anos entre Invocação do Mal 2 e a nova trama (nada muito grande, mas que abre um espaço para a criação dos sempre incertos spin offs).

5 – James Wan não assume a direção

Desta vez James Wan não está na direção de Invocação do Mal, provavelmente por estar focado em seu próximo projeto – Malignant. Sua cadeira será substituída por Michael Chaves, de A Maldição da Chorona. Mas o roteiro continua nas mãos de David Leslie Johnson-McGoldrick (responsável pelo roteiro de Invocação do Mal 2)

E então? O que achou destas novidades? Está animado para a terceira continuação? Comenta aí!

Ah, e se quiser saber mais novidades sobre o universo de Terror basta clicar na imagem abaixo:


Beijos sangrentos cheios de carinho!

0 visualização0 comentário

コメント


bottom of page