top of page

5 filmes sobre viagem no tempo!

Com grande sucesso de Dark e o seu complexo enredo dimensional, que chegou ao seu desfecho(ou não) na terceira temporada. Na vibe de viagens no tempo e conexões dimensionais listaremos aqui cinco filmes que lidam com consequências e decisões de seus viajantes.

Questão de Tempo (About Time) – 2013

Um jovem adulto descobre que os homens de sua família tem a habilidade de viajar no tempo e com isso decide encontrar o amor de sua vida. A cada decisão errada ele altera suas escolhas e assim criando novos caminhos e tendo que entender as consequências disso. O filme conta com Domhnall Gleeson, Rachel McAdams e Margott Robbie em uma divertida comédia romântica e fácil de entender para começar nossa lista.

Projeto Almanaque (Project Almanac) – 2015

Aqui embarcamos em um grupo de amigos encontram os planos para a construção de uma maquina do tempo e assim construindo-a. Com o objetivo apenas para desfazer pequenos erros no passado, eles passam a usa-la para seu próprio benefício e prazer, e acabam percebendo que mudar o passado pode causar consequências desastrosas. Um filme sci-fi/aventura. Um filme de baixo orçamento e passou por problemas em sua produção e após seu lançamento, recebeu criticas negativas mas vale a pena conferir o trabalho do diretor por Dean Israelita e escrito por Jason Harry Pagan e Andrew Deutschman.

Efeito Borboleta (The Batterfly Effects) – 2004

Considerado o melhor filme da carreira de Ashton Kutcher, a trama de seu personagem Evan Treborn que ao descobrir que tem a capacidade de viajar no tempo levando sua mente para momentos de sua infância para modificar comportamentos do passado tentando consertar traumas e assim causando consequências inesperadas para todos que fazem parte de sua vida.

Donnie Darko (Donnie Darko) – 2001

E aqui iniciamos a complexidade e diversas teorias, o filme já considerado cult com gênero sci-fi, suspense e até horror. Acompanhamos Donnie (Jake Gyllenhaal), um inteligente jovem de classe média com problemas de se socializar. Em uma noite ele começa a ter visões de um coelho monstruoso que o convence a fazer algumas tarefas. Numa dessas visões, o coelho anuncia o fim do mundo em 28 dias, 6 horas, 42 mnutos e 12 segundos e a partir daí é muito loucura. Para entender(ou tentar) melhor sobre o filme, recomendo que assistam a versão do diretor que contêm um material a mais para compreender a história.

O Predestinado  (Predestination) – 2014

Baseado em um conto do livro All You Zombies, o filme é sobre um agente do tempo, John que está em busca de um terrorista chamado de “Fizzle” para impedir que exploda uma bomba responsável por matar milhares de pessoas em 1975. Não irei entrar em mais detalhes mas que o desfecho da história impressiona e se torna algo digno de explodir cabeças. Estrelado por Ethan Hawke e Sarah Snook.

Alguma obra de viagem no tempo para nos recomendar? Mandem ai nos comentários. E se ainda não assistiu algum  procurem e nos conte o que acharam. Se já assistiu, vale a pena ver novamente.

0 visualização0 comentário

Comments


bottom of page