top of page

5 Filmes de terror pesado para quem tem estômago e coragem!

Você é um curioso ou um corajoso? Tem estômago para cenas fortes ou situações perturbadoras? Caso seja “Sim” então este post é para você!

Separei aqui cinco filmes que considero extremamente perturbadores e em alguns casos insanos e bizarros. Confira a lista e depois me diga se tem coragem de assistir algum deles!

1 – As Fitas de Poughkeepsie


O filme no subgênero found footage (gravado normalmente em primeira pessoa, com câmeras caseiras e com a leve impressão de documentário), conta a histórias das várias fitas em VHS gravadas por um serial killer em seus 10 anos de assassinatos.

Torturas, mutilações e diversas atrocidades são mostradas em uma série de gravações com imagens em má qualidade, dando ainda mais a estranha sensação de algo real e traumatizante.


O filme ainda conta com depoimentos de autoridades e até de uma das vítimas do psicopata que conseguiu escapar do cativeiro, ao clássico estilo mockumentary (falso documentário).

  1. Fitas de Poughkeepsie

  2. 2007 – EUA

  3. Direção:John Erick Dowdle

  4. Roteiro:John Erick Dowdle, Drew Dowdle

(O longa não está disponível nas plataformas de streaming. Apenas para locação)

2 – A Invasora


O filme francês de 2007 que chamou a atenção de Hollywood, conta a história de Sarah (Alysson Paradis), grávida e prestes à dar a luz, tentando sobreviver a um trauma que marcou sua vida: 4 meses antes sobreviveu a um acidente de carro que tirou a vida de seu marido.

Agora, morando sozinha e muito abalada, ela terá de confrontar suas inseguranças com a chegada de uma estranha em sua casa na noite que antecede o parto. Sarah terá de lutar pela sua vida e a de seu bebê ao perceber que a mulher quer apenas matar a ela e seu filho.

  1. A Invasora (À L’ Intérieur)

  2. 2007 – França

A Invasora você encontra no Darkflix

3 – Centopéia Humana II


Após o sucesso do primeiro longa – Centopéia Humana – o diretor Tom Six resolve produzir uma sequência grotesca, bizarra, violenta e muito mais incoerente do que o seu antecessor.

Centopéia Humana II narra a história de Martin (Laurence R. Harvey) um homem obcecado pelo então filme Centopéia Humana – tão obcecado a ponto de se tocar intimamente enquanto o assiste. É então que ele resolve criar sua própria releitura do filme, feito à sua maneira: de forma rudimentar e improvável, sequestrando diversas pessoas (totalmente diferentes entre si), e as aprisionando para criar então a sua centopéia.


  1. Centopéia Humana 2

  2. 2011 – EUA

  3. Direção:Tom Six Roteiro:Tom Six

Centopéia Humana 2 também está disponível no Darkflix

4 – Mártires


Mais uma produção do cinema extremo francês. Mártires conta a história de Lucie (Mylène Jamponoï), que sofre abusos e torturas quando criança, mas que consegue fugir do matadouro em que estava. Ela faz amizade com Anna (Morjana Alaoui) e ambas crescem juntas, convivendo com o trauma de Lucie.

15 anos depois, a garota com a ajude de sua amiga, resolve ir atrás de seus torturadores para matá-los. Contudo, algo muito maior será revelado, colocando Anna frente a frente com uma terrível verdade.

  1. Mártires – Martyrs

  2. 2007 – França

  3. Diretor Pascal Laugier

Mártires está disponível na Darkflix

5 – Saló ou os 120 dias de Sodoma


Repleto de metáforas político-fascistas e produzido exatamente durante a segunda guerra mundial, Saló narra a história de quatro fascistas ricos que sequestram 18 jovens – 9 homens e 9 mulheres – ainda na transição da puberdade, para os submeter a todos o tipo de tortura física e psicológica. O contexto de abusos sexuais e escatológicos, tornou Saló ou 120 dias em Sodoma um dos filmes mais perturbadores da história.

O longa é uma adaptação da obra Os 120 dias de Sodoma, escrita por Marquês de Sade. A narrativa é dividida em 4 atos, sendo representados pelas 4 partes da obra A Divina Comédia

  1. Saló ou 120 dias em Sodoma – Salo’ O Le 120 giornate di Sodoma

  2. 1975 – Itália – França

  3. Direção Pier Paolo Pasolini

  4. Roteiro Pier Paolo Pasolini e Sergio Citti

Saló ou 120 dias em Sodoma está no Darkflix

E você? Já teve coragem de assistir algumas dessas porradeiras? Conta para a gente!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page