Você é um curioso ou um corajoso? Tem estômago para cenas fortes ou situações perturbadoras? Caso seja “Sim” então este post é para você!
Separei aqui cinco filmes que considero extremamente perturbadores e em alguns casos insanos e bizarros. Confira a lista e depois me diga se tem coragem de assistir algum deles!
1 – As Fitas de Poughkeepsie
O filme no subgênero found footage (gravado normalmente em primeira pessoa, com câmeras caseiras e com a leve impressão de documentário), conta a histórias das várias fitas em VHS gravadas por um serial killer em seus 10 anos de assassinatos.
Torturas, mutilações e diversas atrocidades são mostradas em uma série de gravações com imagens em má qualidade, dando ainda mais a estranha sensação de algo real e traumatizante.
O filme ainda conta com depoimentos de autoridades e até de uma das vítimas do psicopata que conseguiu escapar do cativeiro, ao clássico estilo mockumentary (falso documentário).
Fitas de Poughkeepsie
2007 – EUA
Direção:John Erick Dowdle
Roteiro:John Erick Dowdle, Drew Dowdle
(O longa não está disponível nas plataformas de streaming. Apenas para locação)
2 – A Invasora
O filme francês de 2007 que chamou a atenção de Hollywood, conta a história de Sarah (Alysson Paradis), grávida e prestes à dar a luz, tentando sobreviver a um trauma que marcou sua vida: 4 meses antes sobreviveu a um acidente de carro que tirou a vida de seu marido.
Agora, morando sozinha e muito abalada, ela terá de confrontar suas inseguranças com a chegada de uma estranha em sua casa na noite que antecede o parto. Sarah terá de lutar pela sua vida e a de seu bebê ao perceber que a mulher quer apenas matar a ela e seu filho.
A Invasora (À L’ Intérieur)
2007 – França
Diretores: Alexandre Bustillo, Julien Maury
A Invasora você encontra no Darkflix
3 – Centopéia Humana II
Após o sucesso do primeiro longa – Centopéia Humana – o diretor Tom Six resolve produzir uma sequência grotesca, bizarra, violenta e muito mais incoerente do que o seu antecessor.
Centopéia Humana II narra a história de Martin (Laurence R. Harvey) um homem obcecado pelo então filme Centopéia Humana – tão obcecado a ponto de se tocar intimamente enquanto o assiste. É então que ele resolve criar sua própria releitura do filme, feito à sua maneira: de forma rudimentar e improvável, sequestrando diversas pessoas (totalmente diferentes entre si), e as aprisionando para criar então a sua centopéia.
Centopéia Humana 2
2011 – EUA
Direção:Tom Six Roteiro:Tom Six
Centopéia Humana 2 também está disponível no Darkflix
4 – Mártires
Mais uma produção do cinema extremo francês. Mártires conta a história de Lucie (Mylène Jamponoï), que sofre abusos e torturas quando criança, mas que consegue fugir do matadouro em que estava. Ela faz amizade com Anna (Morjana Alaoui) e ambas crescem juntas, convivendo com o trauma de Lucie.
15 anos depois, a garota com a ajude de sua amiga, resolve ir atrás de seus torturadores para matá-los. Contudo, algo muito maior será revelado, colocando Anna frente a frente com uma terrível verdade.
Mártires – Martyrs
2007 – França
Diretor Pascal Laugier
Mártires está disponível na Darkflix
5 – Saló ou os 120 dias de Sodoma
Repleto de metáforas político-fascistas e produzido exatamente durante a segunda guerra mundial, Saló narra a história de quatro fascistas ricos que sequestram 18 jovens – 9 homens e 9 mulheres – ainda na transição da puberdade, para os submeter a todos o tipo de tortura física e psicológica. O contexto de abusos sexuais e escatológicos, tornou Saló ou 120 dias em Sodoma um dos filmes mais perturbadores da história.
O longa é uma adaptação da obra Os 120 dias de Sodoma, escrita por Marquês de Sade. A narrativa é dividida em 4 atos, sendo representados pelas 4 partes da obra A Divina Comédia
Saló ou 120 dias em Sodoma – Salo’ O Le 120 giornate di Sodoma
1975 – Itália – França
Direção Pier Paolo Pasolini
Roteiro Pier Paolo Pasolini e Sergio Citti
Saló ou 120 dias em Sodoma está no Darkflix
E você? Já teve coragem de assistir algumas dessas porradeiras? Conta para a gente!
留言