top of page

10 Melhores filmes de Vampiros para você assistir!

Vampiros são seres mitológicos, fazem parte de folclore de muitas culturas começando a ser popularizado no século XIX e hoje um grande monstro da cultura pop internacional. Várias obras se baseiam nessas histórias dos países de origem, contos e fantasias onde cada lugar um ser desmorto assume ser horrendo ou belos e graciosos mas que se movem nas sombras se alimentando da essência vital dos seres vivos. Hoje listaremos 10 ótimos filmes que migram pelo romance, drama, horror, trash e até comédia sobres esses seres noturnos e que você deve assistir!

10 – Nosferatu, 1922

Filme dirigido por F.W. Murmau baseado em uma obra literária de Bram Stoker, um famoso escritor e percussor de historias de vampiros. O filme narra historia de um corretor de imóveis Hutter que precisa vender um castelo cujo proprietário é o conde Graf Orlock, que na verdade, é um vampiro milenar de aparência aterrorizadora e grandes garras que espalha o terror na região de Bremen, na Alemanha e se apaixona por Ellen, a mulher do corretor.

09 – O Vampiro da Noite, 1958

Conhecido também como apenas ‘Drácula’ este filme foi dirigido por Terence Fisher e onde se iniciou a carreira vampiresca de Christopher Lee eterno Saruman de Senhor dos Anéis. O ator C. Lee chegou a fazer vários filmes como o famoso Drácula, mas escolhemos este por ser o primeiro com o personagem e também pelo filme ter dado inicio a mescla fantasia romance e sensualidade. A trama é conta sobre Dr. Van Helsing pesquisador de vampiros que descobre ao chegar em uma cidade que seu amigo Jonathan Harker foi mordido pelo Drácula. Forçado a enfiar uma estaca no peito do amigo, ele sai em busca da sua esposa Lucy e sua família, que agora também estão na mira do Conde. Ator que interpreta Van Helsing é Peter Cushing o famoso Almirante Tarkin de Star Wars.

08 – Garotos Perdidos – 1987

Um clássico da Sessão da Tarde, Garotos Perdidos se tornou um dos filmes cult dos anos 80. O filme conta historia de dois irmãos que acabam se mudando para uma pequena cidade da Califórnia e vivem o conflito de se adaptarem a nova cidade longe dos velhos hábitos. Mas um dos irmãos acaba se apaixonando por uma jovem que é uma escrava do líder de uma gangue de motoqueiros e enquanto isso seu irmão mais novo faz novas amizades com os nerds que juram que a cidade é amaldiçoada por vampiros. O ator Kiefer Suterland interpreta o líder da gangue David e Corey Feldman famoso por viver o Bocão em Goonies é o amigo nerd obcecado por historias de vampiros.

07 – Drácula de Bram Stoker, 1992

Um dos mais conhecidos e famosos filmes de vampiro dos cinemas, baseado na obra de literária de Bram Stoker, por isso o nome do filme, dirigido por Francis Ford Coppola e tem Gary Oldman como Drácula e Anthony Hopkins como Van Helsing. O filme retrata a origem da lenda do temível Conde Vlad Tepes ao se tornar o mais assustador vampiro da Romênia quando ao retornar da guerra descobre que sua amada suicidou ao pensar que ele haveria morrido, ao cometer tal ato ela seria condenada a viver no inferno em sofrimento eterno pelo grande pecado. Vlad revoltado com a igreja católica pela qual lutou várias guerras passa a negar Deus e a Igreja e decide viver apenas de sangue, amaldiçoado por toda eternidade. Séculos depois ele descobre que sua amada teria uma reencarnação e assim passa por uma obsessiva tentativa de reconquista-la. Mas o noivo da jovem vai atrás de um velho rival de Drácula, Van Henlsing, para tentarem acabar de vez com o ser eterno das sombras.

06 – Entrevista com o Vampiro, 1994

Acredito que seja um dos mais conhecidos filmes de vampiros do cinema, lançado em 1994 e conta com um grande elenco, Brad Pitt, Tom Cruise, Antônio Banderas, Christian Slater e Kirsten Dunst. O filme é baseado na obra literária de Anne Rice, famosa por seus romances que contam a vida do excêntrico vampiro Lestat (Tom Cruise). A trama se inicia quando Louis (Brad Pitt) nascido no século 18 vivendo nas noites modernas decide então relatar toda a sua vida para o biografo Daniel Molloy (Christian Slater) desde quando era humano e vindo a se tornar amaldiçoado pelo sedutor vampiro Lestat de Lioncourt. Definitivamente é um filme dos seres noturnos indispensável para se assistir.

05 – Um Drink no Inferno – 1996

Um Drink no Inferno é um daqueles filmes trash que são bons. Estrelado pelo ator mais bem pago de 2018 George Clooney e o famoso diretor Quentin Tarantino, eles são dois criminosos que estão fugindo da policia entrando no México e decidem passar uma noite em um bar a beira da estrada em um local isolado até descobrirem que ao cair da noite o local não passa de apenas uma grande armadilha para que turistas sirvam de alimento para os sugadores de sangue. Dirigido por Robert Rodriguez, grande amigo de Tarantino, o filme é repleto de sangue e momentos de galhofa. O filme ainda conta no elenco Salma Hayek, Danny Trejo e Juliette Lewis.

04 – Deixa Ela Entrar – 2008

Um filme que mistura drama, romance e ainda te trás momentos aterrorizantes mas com uma abordagem diferente dos filmes tradicionais de vampiros. Deixa Ela Entrar é um filme sueco baseado em um livro de contos onde um garoto chamado Oskar de 12 anos que mora com sua mãe sofre a tristeza do abandono do pai e ainda é vitima de bullying no colégio vê sua vida mudar ao se apaixonar por sua nova vizinha, Eli, uma garota misteriosa e com um grande segredo. Deixe-me Entrar é uma refilmagem americana estrelada pela Chloë Grace Moretz lançada em 2010.

03 – Sede de Sangue -2009

Dirigido pelo Sul Coreano Park Chan-Wook (Oldboy, Lady Vingança) o filme retrata a vida de um padre que se torna voluntário para ajudar em um surto de um vírus em que ele acaba sendo contaminado e em meio ao caos do local ele ao receber uma transfusão de sangue começa a ter desejos por sangue. Um filme também com uma proposta diferente e bem interessante que aumenta o romance em volta das lendas de vampiros.

02 – Amantes Eternos – 2013

Estrelado por Tom Hiddleston e Tilda Swinton, perfeitamente como vampiros, o filme acompanha a vida de Adam (Hiddleston) um músico que já está cansado com o rumo da humanidade vivendo ao lado de sua eterna amante Eve (Swinton) que acabam tendo suas vidas sendo perturbada pela chegada de Ava, a irmã mais nova de Eve. É um ótimo drama vampiresco e belo de se assistir.

01 – O Que Fazemos nas Sombras – 2014

Chegamos aqui ao fim da lista com um filme indispensável desses seres noturnos. Diferente dos outros da lista este é um filme de faz uma sátira a todas as obras( até mesmo dos filmes listados aqui) e folclore dos vampiros e das criaturas do terror de forma bem excêntrica. O filme é como se fosse um documentário mostrando como é a intimidade de vampiros de séculos diferentes que dividem a casa nos tempos modernos na Nova Zelândia. Escrito e dirigido por Taika Waititi (Thor Ragnarok) e Jemaine Clement é um brilhante filme de comédia que vocês devem assistir!

Tem algum filme de vampiro que nos indicaria? Comenta aí e não se esqueçam de sair de casa com sua água benta e dente de alho!

0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page