top of page

Ódio gratuito e Surpresas: 1° Temporada de Beef (TRETA) da Netflix

Qual a história de BEEF?

Diversos filmes e séries começam abordando uma situação e a partir dela vai escalando e formando a história, assim é feito em TRETA (Beef, no original), série da Netflix que estreou na plataforma no dia 6 de Abril.


A série conta a história de dois protagonistas asiáticos, Amy Lau (Ali Wong) e Danny Cho (Steven Yeun). Os dois estão completamente frustrados com o rumo que suas vidas estão tomando no momento que se encontram em um estacionamento.

Amy é uma empresária muito bem-sucedida no ramo da venda de plantas, porém não tem tempo para se doar mais para sua família, o marido George (Joseph Lee) que acha que é artista, porém cria vasos esteticamente feios que não sustentam a casa e filha June (Remy Holf) ela possuía essa vontade por traumas infantis.

Danny, pelo contrário vem de família pobre, e tem um negócio de construção que não consegue ir para frente, além disso ainda sustenta seu irmão mais novo, Paul (Young Mazino) e tem o sonho de trazer seus país novamente para Los Angeles, pois tiveram que sair após o hotel que eles tinham falir, muito por influência de seu primo Isaac (David Choe), que ele continua o contato, um erro gravíssimo por sinal.

Dois personagens em escalas de vidas tão distantes, porém com o mesmo sentimento: a cobrança de ter que carregar tudo nas costas. Eles se encontram em um estacionamento, e por uma briga mais besta de trânsito, eles começam a se perseguir e vai virando uma verdadeira bola de neve, saindo de provocações mesquinhas, a depredação de bens, e chegando a difamação em locais públicos, isso tudo por um desentendimento que os mesmos tiveram dirigindo.

As histórias se encontram de forma absurda, pois Amy, acaba se envolvendo com Paul, o irmão mais velho e Danny com o marido e filha da empresária, se tornando amigo dele e visitando a casa quando ela não estava.

Enquanto a perseguição e briga acontecia, os dois lutavam para alcançar seus objetivos: Amy está quase no final do processo de venda de seu negócio para passar mais tempo com sua filha, ela se cobrava tanto para isso pois em sua infância ela também se sentia bem distante dos pais. E Danny, trabalhava e arrumava qualquer presepada para conseguir dinheiro e trazer seus pais novamente para perto dele e seu irmão.


Reviravoltas e surpresas

Quando a vida dos dois protagonistas está da forma que eles queriam, após Danny trazer sua família de volta, e Amy conseguir finalmente ficar mais rica e se dedicar a sua família, eles se encontram da pior forma.

A casa de Danny pega fogo e ele vai até a casa de Amy se vingar, porém encontra apenas George no local já sabendo de todo envolvimento de sua esposa com o irmão dele. Depois de uma briga com agressão física, Danny foge com June no carro e seu primo que havia acabado de sair da cadeia o obriga a ligar para Amy e garantir o dinheiro que ele havia pegado do primo.

Amy desesperada faz todos irem para casa de Jordan Foster, que havia fechado negócio para ficar com seus empreendimentos, lá a mesma morre no meio da confusão em uma sequência de cena completamente impecáveis e com um show de atuação, fotografia, roteiro de todos os envolvidos. A sequência termina com a suposta morte de Paul, irmão de Danny e Amy perdendo a guarda de sua filha June para seu marido, que pediu o divórcio.

No fim, os mesmos se veem perdidos, e ao terem uma conversa juntos eles percebem que tem mais do que imaginavam em comum, apesar de todo ódio desproporcional que eles tinham um pelo outro.

Por que você precisa assistir TRETA?

Em uma visão geral, a série é muito boa! Não foi minha série favorita que maratonei, confesso que demorei um pouco para ver alguns episódios, até dias, mas sempre que via, era algo que me agradava bastante.

Todo o roteiro da série traz uma leveza, e críticas realmente do dia a dia. A atuação de todos os atores está completamente impecável, chamo atenção para Ali Wong que eu não conhecia e achei ela sensacional atuando, a atriz mirim Remy Holf que trazia realmente uma doçura para qualquer cena que aparecia e Steven, que é uma estrela extremamente competente em todo trabalho que ele faz.

A trama é intrigante, cheia de surpresas e reviravoltas impressionantes, e com uma produção de qualidade como já havia comentado, traz uma fotografia sensacional dando mais vida para as cenas,

Treta tem sido uma série bastante comentada nas redes sociais, o autor a intitula de minissérie, e ela pode se considerar como fechada. Mas, pelo sucesso que está fazendo com apenas 10 episódios, acredito que eles não descartam a possibilidade de uma segunda temporada, que até o momento não foi confirmada pela plataforma de streaming,

Caso tenha, tem bastante arcos em aberto que poderiam ser abordados, a relação de Amy e Danny finalizada com mais “carinho”, o irmão de Danny realmente foi morto, como Amy vai lidar sem a guarda de sua filha, e também como o marido vai lidar com tudo sozinho, uma vez que ele não é artista e Amy que sustentava toda casa com seu trabalho duro, o primo de Danny vai sair da cadeia e vai procurar ele de novo?

Diversas questões podem ser abordadas em uma possível segunda temporada, eu acho válido, pois é uma série boa, e pode render ainda mais, confesso que fiquei bastante apaixonado por este elenco e a qualidade que a série possui. Enfim, se você busca uma série pequena, que fala de assuntos cotidianos, porém com um toque de exagero e humor, Treta é uma ótima opção e está disponível na Netflix.

Ficha Técnica

10 episódios

Diretores: Jake Schreier, Hikari e Lee Sung Jin

Classificação indicativa: 18 anos

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page